segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tríplice festejo

Na final da tarde do dia 24/06, ocorreu um Tríplice festejo no Terreiro de Mina Nagô de Xangô e José Tupinambá. Foi comemorado o Assentamento da Cabocla Jarina, a Festa de São João e o Lançamento do informativo. O evento contou com a participação dos filhos e amigos, destacando a presença da mais nova filha da casa, Dona Heloísa.
Os festejos começaram por volta das 18h30, com a queima da fogueira de São João. Em seguida, ocorreu o lançamento do início do "Unidos na fé" (Boletim informativo do Terreiro), sendo apresentado pelo seu editor-chefe Pai Marcel d'Oxá. Segundo Marcel, "o boletim além de ser um veículo de circulação de notícias do TMNXJT, é um instrumento de integração das Casa de Mina do Estado e procurará apresentar informações relevantes sobre as ações do povo de santo".
Depois do lançamento do boletim, foi realizado um ritual de curimba em homenagem a Princesa Turca, Toya Jarina, recém assentada na casa de axé do Pai Luciano. A solenidade estendeu-se até às 21h00, culminando com o coquetel de comidas típicas, oferecidos aos convidados.

Cliques do evento (em breve postaremos mais fotos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário